Aprender

Vamos conhecer o curso de Práticas Aquáticas para crianças de 6 a 12 anos?

As aulas de práticas aquáticas para as crianças de 6 a 12 anos vão muito além da natação e a palavra norteadora para esta faixa etária é Aprender! 

Sabe por quê?

Porque nessa fase são as situações de descoberta e desafios que despertam o interesse e assim nossos alunos irão “descobrir e aprender” através de muitos jogos, brincadeiras e esportes na água. É isso que vai nortear todo o processo de ensino-aprendizado.

Sabemos que as crianças estão em constante aprendizagem e, pensando nisso, o Sesc desenvolveu um curso de Práticas Aquáticas que tem por objetivo propiciar o aprendizado através de vivências lúdicas, da experimentação prazerosa, sem deixar de estimular a autonomia e a segurança na água!

Nossas aulas oferecem ferramentas para que todas as crianças possam aprender novas habilidades e competências, explorando movimentos através de todas as possibilidades do corpo sob, sobre e na água. Uma vasta gama de atividades, jogos e brincadeiras responderão por isso e também pela ampliação do seu repertório motor, conhecimento e história dos esportes e atividades na água, como por exemplo: Natação, Surfe, Stand Up Paddle, Polo Aquático, Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais, Biribol, Hóquei Submerso, Mergulho, entre outros. 

A estrutura das nossas aulas é bem dinâmica e divertida. Recebemos com boas vindas, compartilhamos o conteúdo das aulas e o transformamos em atividades, desafios, jogos, brincadeiras e tarefas lúdicas, explorando todas as possibilidades do corpo na água de modo diverso e integral. Ah, já estava esquecendo de contar, no final das nossas aulas, temos um grito de guerra de despedida criado pelo próprio grupo!

A equipe de educadores do Sesc valoriza a individualidade de cada criança, explorando suas potencialidades, dentro do seu próprio tempo e ritmo. 

Todos os professores buscam a interação constante com as crianças, através de ações diretas, da fantasia e imaginação, jogos e histórias, criando uma forte relação de confiança e vínculo.  

E assim, em todas as aulas proporcionamos, de forma integrativa e divertida, condições para um fácil aprendizado tanto na formação de cidadãos ativos e inteligentes, como seres humanos livres e corporalmente saudáveis.

Agora algumas dúvidas que talvez você tenha sobre o curso:

As unidades do Sesc São Paulo permanecem com atendimento reduzido, para evitar a propagação do Novo Coronavírus (Covid-19) e o curso está suspenso.

O que é necessário para inscrever a criança no curso?
Para inscrever a criança neste curso é necessário que ela tenha:
1 – Credencial do Sesc;
2- Atestado Médico (exame clínico), válido por 1 ano contando a partir da data de emissão;
3- Atestado Dermatológico, válido por 6 meses a partir da data de emissão;
A boa notícia é que as crianças nessa faixa etária não pagam por esses exames se forem realizados pelo médico do Sesc, porém é necessário agendar em nossas lojas da unidade. Caso você queira trazer um atestado de casa não tem problema, se estiver dentro do prazo de validade, nós aceitamos!

Qual o valor do curso?
Essa é uma das melhores perguntas, porque tenho certeza de que você irá gostar muito da resposta.
Não é preciso pagar NADA, nadinha de nada! O curso de Práticas Aquáticas para crianças é gratuito!

Quantas faltas o aluno pode ter no mês?
Para as turmas com duas aulas semanais, o aluno pode ter no máximo 3 faltas durante o mês.
Para a turma com uma aula na semana, o aluno pode ter no máximo 1 falta durante o mês.

Lembre-se, a frequência da criança é fundamental para que ela possa aprender e se desenvolver ao máximo. Aconselhamos não faltar às aulas e nem chegar atrasado.

Quais os materiais necessários para fazer aulas?
A criança precisa de maiô ou sunga, enfatizamos o uso de vestimenta confortável, preferencialmente sem adornos e enfeites. Não é permitido o uso de roupas intimas dentro da piscina. Ah e não se esqueça de sempre verificar como anda sua roupa de banho, com o passar do tempo o cloro vai desgastando o tecido! Fique atento.

O uso de touca não é obrigatório, mas recomendado, pois auxilia na proteção dos cabelos e evita que eles caiam no rosto e façam a criança parar para arrumá-los durante a aula.

O uso dos óculos de natação não é obrigatório, mas recomendado, para proteger os olhos dos produtos utilizados no tratamento da piscina que causam ardência e vermelhidão, e ainda para facilitar a visão e a orientação espacial embaixo da água.

Recomendamos também o uso de chinelo, roupão ou toalha para uma melhor higiene e conforto.

Outras Dicas:
É muito importante você cuidar da higiene pessoal antes de entrar na piscina, pois evita o trânsito de impurezas para a água. Fica a dica!

Como você confirma sua presença na aula?
Alguém falou passando a carteirinha de matrícula na catraca e no leitor da entrada da piscina? Se sim, acertou!

Confira algumas das nossas atividades

Sobre nós

Cursos e programações que desenvolvem competências que possibilitam a segurança do praticante na água, a aprendizagem e prática da natação,  o condicionamento físico, a recreação e o bem-estar…

Mais sobre nós

Fale conosco

Fone: 3737-1500

atividadesaquaticas.campinas@sescsp.org.br

Outros meios de contato

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: