O QUE TE MOTIVA?

Por Marina, Karina, Milena, Monica e Nanda

Em meio aos desafios dos dias atuais, você já parou para pensar quais são suas motivações?

Motivação segundo o dicionário é uma palavra que vem do latim movere, mover, ato ou efeito de motivar, de despertar o interesse por algo, razões pelas quais alguém age de certa forma.

Mas de onde vem essa energia?

Esta é uma pergunta muito particular, pois cada indivíduo tem a sua razão para se motivar, cada pessoa é movida por uma energia diferente, com objetivos e pensamentos distintos.

De acordo com estudos, atualmente uma parcela significativa da população não valoriza e não tem prazer em fazer ou incluir atividades físicas promotoras de saúde em seu cotidiano.

Baseado nisso, você já parou para pensar o que te leva a praticar uma atividade física?

Estudos apontam que muitos indivíduos iniciam uma atividade física por orientação médica, por modismo, ou por promessas mirabolantes de alcançar padrões de beleza e infelizmente essas pessoas não dão continuidade em suas práticas, uma vez que suas motivações acabam tendo um caráter negativo, ou uma motivação externa. Então que tal ressignificar essa escolha?

Que tal começar buscando uma modalidade que combine com o seu perfil, seu estilo de vida, disponibilidade, e que traga prazer na prática?

Esta pode ser uma ótima dica!

A pandemia abriu um caminho virtual muito importante no oferecimento de inúmeras aulas, facilitando o acesso a atividades que antes nem conhecíamos. Com esses conteúdos podemos experimentar novas possibilidades de atividades e escolher uma que, além de promover benefícios fisiológicos, traga prazer, lazer e relaxamento.

Outros aspectos que a pandemia nos mostrou é a importância de termos um estilo de vida ativo, seja para saúde mental ou física, e que para se movimentar muitas vezes é preciso apenas querer. Podemos transformar espaços e objetos da nossa casa em centros de treinamento, e o importante é promover saúde no dia-a-dia e tornar a atividade física um hábito.

Qual a importância de saber qual é a sua motivação?

A importância dessa informação tem uma relação direta com a sua assiduidade, em como essa atividade vai reverberar no seu corpo, e essas podem ser a chave do sucesso para que haja engajamento na prática escolhida. Transformar sua relação com essa atividade para que ela não tenha um caráter punitivo, e sim muito pelo contrário, para que vire um hábito é preciso que a prática seja prazerosa, te faça feliz e você se sinta pertencente a ela, se identificando com a modalidade e seus valores.

Sendo assim, independente de qual seja a sua motivação, o importante é reconhecê-la e fazer com que esta torne-se a energia propulsora, que não te deixe faltar e nem perder o interesse por essa atividade.

No vídeo de hoje, as educadoras lhe convidam a descobrir novas possibilidades de se movimentar. Que tal arrumar a bolsa para a aula de hidroginástica de uma forma diferente e inusitada?

Vem se movimentar com gente…

Clique e assista!!!!

Publicado por Equipe Atividades Aquáticas

Coletivo de Educadores dedicados à aprendizagem das habilidades e competências aquáticas. Mergulhe conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: